El Partido para los Animales de Holanda vuelve a crecer en las elecciones regionales
Na semana passada, as eleições foram realizadas para os Conselhos Provinciais e Conselhos de Gerenciamento da Água nos Países Baixos. Como em todas as eleições até agora, o Partido para os Animais obteve crescimento novamente.
Partido para os Animais celebra mais um crescimento nas eleições regionais
Foi a primeira vez que o Partido para os Animais participou nas eleições nas 12 províncias dos Países Baixos e obteve lugares em todas elas. A porcentagem de votos aumentou em cada província e em algumas províncias (como Limburgo) resultou no dobro dos assentos ganhos. Agora, o partido tem 20 cadeiras em todas as províncias juntas.
Este resultado significou também que o Partido para os Animais obteve outro assento no Senado holandês: de dois assentos para três no total. Os membros do Senado são, de fato, eleitos indiretamente e não são eleitos diretamente pelos cidadãos, mas por membros dos Conselhos provinciais.
O Partido para os Animais também participou das eleições do Conselho de Gerenciamento da Água (sete conselhos ao todo) e obteve outro aumento, tornando-se um dos maiores vencedores das eleições. Estes conselhos são responsáveis por gerenciar todo o fluxo de água no país. Os conselhos de gerenciamento da água são responsáveis pela água potável, pela gestão do nível de água, e também, pelas águas residuais e áreas naturais no e ao redor do território holandês.
Marianne Thieme, presidente do partido e líder do Partido para os Animais, está feliz com os resultados: “Estou incrivelmente orgulhosa de nossos ganhos nesta batalha política. Continuamos a crescer, a coalizão não pode mais escapar do Partido para os Animais. Seremos a âncora verde-escura e mudaremos o curso da atual política insustentável e antipática aos animais ”.